Colégio Padre Eustáquio recebe grafiteira do Bolinho BH para bate papo com alunos da Educação Infantil

Encontro aconteceu na tarde da última quarta-feira com os alunos do 2º período e teve a finalidade de explicar às crianças a diferença entre o grafite e pichação

 

Na tarde da última quarta-feira, os alunos do 2º período da Educação Infantil do Colégio Padre Eustáquio receberam a visita da grafiteira Maria Raquel, Bolinho, como ficou conhecida, para um bate papo sobre grafite e pichação. Os alunos fizeram muitas perguntas à grafiteira e mostraram conhecimento sobre o trabalho da artista, que contou como foi o início de sua carreira. Dentre várias curiosidades, os estudantes queriam saber o porquê da escolha de bolinhos para grafitar e como era se inspira para grafitá-los.

 

Essa atividade foi consequência da observação de uma reportagem de jornal, vista pelo 2º período sobre a pichação da Igrejinha da Pampulha. A partir disso, as professoras começaram a mostrar a diferença entre pichação e grafite. Quando as crianças conheceram as imagens de Maria Raquel, encantaram e se apaixonaram pelos desenhos criados por ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s