Localiza apoia o Movimento Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, promove uma campanha de conscientização para um trânsito mais seguro em apoio ao movimento internacional Maio Amarelo. Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o objetivo do movimento é ser uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, visando efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento. 
 
“ Por sermos uma empresa referência no setor de aluguel de carros, com uma frota de mais de 137 mil carros e aproximadamente 6 milhões de clientes, não poderíamos ficar de fora desse movimento, que visa alertar sobre um comportamento mais seguro e responsável no trânsito”, diz o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana. Por meio de gifs animados nas redes sociais – facebook, instagram, linkedin – , cartazes no site e e-mail marketing aos clientes, a campanha da Localiza, que foi elaborada pela TV1,  busca incentivar as pessoas a não cometerem erros no trânsito. Com o mote “Trânsito melhor, você melhor ainda”, a campanha visa conscientizar os clientes de forma leve, por meio de mensagens ricas de significado como “Quando você não tem pressa, corre apenas um risco: ser feliz” ou “A vida sem pressa é mais gostosa”. 
 
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada pelos movimentos no combate ao câncer de mama (Outubro Rosa),  e o de próstata (Novembro Azul). A escolha proposital do laço tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e fazer do amarelo, a cor da “atenção pela vida”.  Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que os acidentes de trânsito são responsáveis por três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas e são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s