Um conceito exclusivo no Brasil de comercialização de travesseiros acaba de ser lançado pela Santista. A marca – uma das principais do país quando o assunto é produtos para o lar – adotou o formato rolinho para o Travesseiro Mágico, lançado exclusivamente para este conceito. Outros quatro modelos também ganharam versão em rolinho. Além de reduzir a quantidade de plástico utilizado na embalagem, o formato facilita a exposição nas gôndolas e o armazenamento dos estoques das lojas. Além disso, reduz a emissão de CO2 no transporte, já que a logística se torna otimizada.
Para se ter ideia da economia de espaço, um travesseiro normal ocupa a mesma dimensão de quatro rolinhos. Daniela Dalmolin, gerente de Produtos para o Sono da Santista, explica que o desenvolvimento desse formato não influencia apenas em questões de economia e sustentabilidade, mas também reflete no bolso do consumidor. “Significa que você pode comprar um travesseiro com a mesma qualidade da peça comercializada no formato tradicional, por um preço mais acessível, já que a economia de transporte e matéria-prima da embalagem é repassada pela Santista para a formação do preço de venda”, diz.
Graças a uma exclusiva tecnologia de processo e de desenvolvimento das fibras, os travesseiros da Santista continuam com a mesma qualidade mesmo enrolados. “Depois de comprar o modelo, o consumidor só precisa desenrolar, afofar e usar. Ele retorna para o formato original e conta com  a mesma durabilidade de outras embalagens”, conclui Daniela.
Além do Travesseiro Mágico, a Santista também tem outras quatro opções neste formato: o Smart, o Platinum, o Ball Fill e o Pluma Alternativa. Tudo isso para atender aos diferentes perfis de consumidores. E para ajudar nas noites de sono, a marca ainda conta com um app gratuito, o Durma Bem com Santista, ​ disponível para Android e iOS. ​
Anúncios