O sistema de consórcio tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor brasileiro, principalmente para aquisição de imóveis e veículos. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), foram acumuladas cerca de 809,1 mil adesõesem 2016, enquantoque em 2015 esse número foi de 793,5 mil, um aumento de 2%.

 

Segundo dados da ABAC, o estado de Minas Gerais registrou no ano passado um aumento nouso do consórcio para compra de imóveis e motocicletas. No caso das motocicletas, o índice foi de 49,2% em 2015. Em 2016, ele atingiu 52,9%, um aumento de 3,7 pontos percentuais.

 

No segmento de imóveis, Minas Gerais registrou um aumento de 4,4% da participação de consórcios nas vendasem 2016, quando comparado com 2015 – uma variação entre 17,6% e 22%.Dessa forma, o estado ficou acima da média nacional, que foi de 21,6%.

 

A principal vantagem do consórcio é a ausência da cobrança de juros, sendo preciso apenas arcar com taxas administrativas. Além disso, a modalidade é uma interessante opção no atual cenário da economia brasileira, em que a população tem cada vez mais dificuldades para acesso ao crédito.

 

De acordo com o superintendente da sucursal da Porto Seguro de Belo Horizonte, Ronaldo Pinho,a adesão ao sistema de consórcio requer planejamento. “Antes de escolher o tipo de consórcio ideal, recomendamosavaliar o quanto é possível investir por mês, qual o objetivo e qual o tempo em que se espera conseguir dar o lance”, afirma.

 

Além da compra de bens, ocrédito do consórcio pode ser também uma opção para aposentadoria e investimento para outras finalidades. “O consorciado ainda pode utilizar o crédito para quitar financiamento próprio ou de terceiros, modalidade essa que vem crescendo nos últimos anos”, acrescenta Pinho.

 

Há mais de 40 anos, a Porto Seguro oferece consórcio para a compra de automóveis e imóveis, possibilitando a aquisição de um carro, casa, terreno, apartamento oucrédito para outros investimentos.

 

 

Sobre a Porto Seguro Consórcio

A Porto Seguro Consórcio (www.portoseguro.com.br/consorcio) opera nas modalidades Imóvel e Automóvel, com atuação reconhecida no segmento por formar grupos com excelente desempenho financeiro e baixa inadimplência; características que geram, em média, 30% a mais em excedente de contemplação que o previsto no mercado. São mais de 1.100 clientes contemplados por mês e a entrega de mais de 50 bens por dia. Atualmente, posiciona-se como a 2ª maior Administradora do País no segmento de imóvel. Sem taxa de juros, encargos administrativos baixos, prazos de pagamentos mais amplos e parcelas acessíveis, o consórcio viabiliza a aquisição de bens de maneira planejada, estimulando a educação financeira.

 

Anúncios