O samba sambou

globelezaEm meados de dezembro, os apaixonados por carnaval levaram um susto após a Rede Globo anunciar aos quatro ventos que não faria a transmissão das duas primeiras escolas a se apresentar nas duas noites de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Dessa forma, Estácio de Sá, União da Ilha, Vila Isabel e Salgueiro teriam apenas um compacto de suas apresentações mostrado na telinha. A emissora voltou atrás, deixando de exibir apenas as escolas que abrem as duas noites, Estácio, no domingo, e Vila, na segunda, medida que adota já há alguns anos.

Problema resolvido? Ao contrário. Sendo a única detentora dos direitos de transmissão, a emissora faz o que bem entende com a cobertura. Ao contrário do futebol, comparação injusta, mas é a única que me parece mais próxima, a Globo faz uma cobertura para quem não aprecia os desfiles. Basta ver os comentaristas que ficam naquele estúdio. Tirando Haroldo Costa, que já não faz parte da cobertura, Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, ninguém ali entende muito bem o que está se passando na avenida. Isso sem contar nas intermináveis entrevistas no setor 1, onde o entrevistado não entende ou não ouve  as piadinhas de mal gosto dos repórteres e respondem qualquer coisa, justamente pra ficarem livres daquilo – isso tudo em um momento crucial,  durante a entrada da escola, com o grito de guerra para a comunidade.

Se a cobertura fosse feita com um pouco mais de responsabilidade, voltada para quem gosta e curte o espetáculo, quem sabe a audiência não seria melhor. Do contrário, sugiro colocar a Glorinha Kalil pra comentar o Campeonato Brasileiro de 2016. Seria interessante…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s